RECADOS & SUGESTÕES

Data: 27/01/2014

Assunto: CAMINHADA DE SANTANA DOS MONTES A PIRANGUITA

CAMINHADA DE SANTANA DOS MONTES A PIRANGUITA
Final e início de ano. Muitas festas, reuniões familiares e de amigos. Muitas emoções vividas por todos mas um sentimento de saudade tomava nossos corações: era o reencontro da família Andarilhos Queluzianos em janeiro de 2014.
Que bom. Chegou o dia tão esperado. Hoje, dia 25 de janeiro, realizamos a nossa primeira caminhada deste ano novo.
O caminho planejado teve seu início na bela cidade de Santana dos Montes para onde nosso ônibus nos levou. Caminhamos firmes por 18 Km até a distrito de Piranguita.
Em Santana dos Montes, como de praxe, os Andarilhos Queluzianos pararam para fazer a foto do grupo e, em seguida, colocaram o pé na estrada.
A natureza conspirou a nosso favor neste dia: um céu límpido com um sol brilhante expondo toda a beleza e vigor da flora que compunha um quadro natural que desfrutávamos a cada passo.
Aos poucos, a temperatura subiu rapidamente tornando a caminhada mais desafiadora. Nosso amigo Rocyr, fazendo seu nobre trabalho, transportava e distribuía a água mineral a todos os colegas. Durante o trajeto, alguns Andarilhos como Silvestre, Laércio e Fernando iam registrando a caminhada e a bela flora e fauna da região.
Pronto. Chegamos a Piranguita. Gargantas secas e pernas cansadas pediam um boa bebida gelada e uma sombra fresquinha para compensar todo o esforço desprendido. E ali estava o Bar da Gislaine que nos aguardava com salgadinhos (costelas assadas, mandioca, pastéis fritos, linguiça) e um gostosa comida mineira (arroz, feijão tropeiro, carne cozida) e vários tipos de bebidas geladas (refrigerantes, cervejas, água mineral e isotônicos). Uma pequena mas reconchegante pracinha bem arborizada serviu de abrigo contra o sol escaldante do dia. Ali nos refestelamos, bebemos, comemos e fizemos uma merecida confraternização como bem sabem fazer os Andarilhos Queluzianos.
Fim de tarde e hora de vir embora. Entramos no ônibus e, felizes por mais uma caminhada de sucesso, fomos contar a mais recente aventura para nossos familiares.
Agora, aguardamos ansiosos pela nossa segunda caminhada a ser realizada em 15 de fevereiro. Até lá, amigos.
Laércio Rezende Amaral.

Data: 31/12/2013

Assunto: FELIZ ANO NOVO

Desejo de Feliz Ano Novo
Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente:
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir...
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir...
Sinta as emoções que sempre desejou sentir...
Divida o carinho com quem sempre desejou repartir...
Abrace os amigos que sempre desejou reunir...
E viva a vida que sempre sonhou existir...
Transforme seus sonhos em realidade.
FELIZ ANO NOVO, QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS ANDARILHOS QUELUZIANOS

Data: 30/12/2013

De: Andrioni

Assunto: Boas Festas.

Amigos Andarilhos Queluzianos,
Desejo a todos um Feliz Ano Novo!
Andrioni e Família.

Data: 21/12/2013

Assunto: OS ANDARILHOS QUELUZIANOS NO FACEBOOK

Caros amigos Andarilhos Queluzianos,
Não sei se todos já sabem, mas temos uma página no facebook a qual gostaríamos que visitassem para curtir nossos álbuns, fazer comentários, convidassem amigos e compartilhassem as postagens. Vamos divulgar nosso grupo e nossas ações. Quem dera possamos ser um pouco espelhos para outros fazendo deste um mundo melhor. O endereço de nossa página no facebook é : https://www.facebook.com/groups/andarilhosqueluzianos/

Data: 21/12/2013

Assunto: FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Queridos amigos Andarilhos Queluzianos e familiares,
Quero, neste momento, desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
2013 foi mais um ano, nosso nono ano de existência, durante o qual percorremos várias estradas e quilômetros levando nossa alegria, amizade, nosso amor ao próximo e divulgando o nome de nossa cidade pela região. Tenho orgulho de participar deste grupo, melhor dizendo, família pois aqui renovamos nossa alma, curtimos a verdadeira amizade,sem preconceitos de raça, cor, posição social. Vivemos o prazer de compartilhar a amizade, a fraternidade, o amor à natureza, o amor ao próximo. Desejo que 2014 seja tão bom ou melhor para todos. Muita saúde, paz, alegria, felicidade e sucesso e que, pelo menos, um pouco de tudo isto possamos passar para os outros. Um grande e fraternal abraço a todos. Fiquem com Deus.

Data: 01/12/2013

De: SIFFERT

Assunto: Caminhada do sia 30/11/2013

Caríssimos Andarilhos.
Senti muito não ter participado desta caminhada, que pelos dizeres do Laércio, também foi excelente.
Segundo dizem, a chuva foi apenas um aperitivo a mais e, que serviu como incentivo e também demonstração de que nada segura esses Andarilhos.
Parabéns à organização e aos que foram.

Data: 27/10/2013

Assunto: caminhada de Cachoeira do Campo a São Bartolomeu

Muito bem organizada a caminhada de hoje. O percurso muito bonito, com algumas subidas fortes que não chegaram a ser sentidas devido às lindas paisagens que íamos curtindo a cada passo. O China nos proporcionou deliciosos salgados (pastéis de queijo e carne, bolinhos de bacalhau, empanados de frango) e um gostoso almoço. Cerveja bem geladinha o tempo todo. Além de tudo isto, podemos curtir o comércio local onde compramos doces famosos e deliciosos, queijos e desfrutamos da simpatia dos habitantes de São Bartolomeu. Alguns conseguiram chegar até a cachoeira nas redondezas de São Bartolomeu e elogiaram bastante aquela maravilha da natureza. Com certeza, São Bartolomeu é um lugar que deveremos voltar a visitar pois o local além de belas paisagens, oferece outras alternativas de trilhas para caminhadas. Não posso deixar de ressaltar a sempre gostosa convivência com este maravilhoso grupo de amigos Andarilhos Queluzianos.

Data: 28/10/2013

De: José Silvestre

Assunto: Re:caminhada de Cachoeira do Campo a São Bartolomeu

Faço minhas as palavras do Laércio. A caminhada foi excelente. O trajeto magnífico e São Bartolomeu é muito linda. A cachoeira é exuberante. Vale a pena voltar lá com a família para visitação. Aguardo o Siffert colocar as lindas fotos que tiramos. Até á próxima.

Data: 14/10/2013

De: SIFFERT

Assunto: Confraternização

Andarilhos
Lembramos que nossa Confraternização do final de ano, acontecerá no dia 22/11/2013.
Reservem esta data para o grande evento.

Data: 23/09/2013

Assunto: Caminhada da Pampulha

Parabéns à diretoria pela organização do evento. Parabéns ao grupo pelo grande espírito esportivo e pelo grande clima de amizade e confraternização.